Prefeitura prepara doação de terreno para Cine Colombo instalar cinema na c

News3

De acordo com a publicação feita no site da Câmara Municipal de Itajubá (CMI), no dia 18 de abril, a Prefeitura Municipal de Itajubá (PMI) está enviando o Projeto de Lei nº 4176 para que seja votada a doação de terreno de 6.000,00 m² para a empresa Cine Colombo Ltda, construir um cinema na cidade.

 

Segundo entrevista do prefeito, Rodrigo Riera, ao Itajubá Notícias, o imóvel é localizado na Avenida Doutor Jerson Dias, ao lado do Teatro Municipal, e a proposta é construir “um cinema do tamanho do teatro, com quatro salas de primeiro mundo. Peço apoio da população e dos vereadores, pois estamos mandando para a Câmara o projeto de parceria em regime de urgência”.

 

O prefeito informou também que a obra vai gerar cerca de 50 empregos diretos e 100 indiretos. “Estaremos com uma obra de mais de R$ 8 milhões, que trará grande benefício para a cultura de Itajubá, pois a necessidade do cinema já vem há décadas na cidade”.

 

Questionado por que o cinema não seria instalado na região central, Rodrigo diz que, primeiro o empresário se encantou com o Parque. “Segundo e mais importante, como colocar um cinema hoje com a falta de estacionamento que temos no Centro da cidade? Se estamos querendo descentralizar, colocar um cinema no Centro não comporta mais”.

 

A empresa Cine Colombo Ltda tem sede na cidade São José do Rio da Pardo/SP e terá, depois de aprovado o projeto, dois anos para concluir as obras. Além das quatro salas anunciadas pelo prefeito, haverá praça de alimentação e um amplo estacionamento. 


Fonte: Itajubá Notícias

Compartilhe:

Deixe seu comentário