Operação Dynamis da Polícia Civil resulta em mais de 15 prisões em Itajub

News3

Autores de tentativas de homicídio, tráfico de drogas, estelionato e, em especial, os envolvidos na recente queima de ônibus na cidade de Itajubá, foram surpreendidos na madrugada desta quarta-feira, dia 26 de abril, com uma operação da Polícia Civil que foi denominada de ‘Dynamis’.

 

No total, foram cumpridas com êxito 14 prisões e a apreensão de quatro menores, em um trabalho que contou com a participação da Delegacia Regional de Pouso Alegre, Delegacia de São Lourenço, Belo Horizonte e o Apoio Aéreo da Polícia Civil de Minas Gerais, com mais de 80 profissionais. “Foram compilados mais 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Tivemos ações em vários bairros da cidade, com mais expressão na Medicina e no Canaã”, declarou o delegado regional, Dernival Campos Cruz, em entrevista ao Itajubá Notícias.

 

O delegado informou que operação teve 100% de sucesso, sem nenhuma resistência dos acusados e com a identificação de dois integrantes de organização criminosa que foram detidos. “Eles acordaram dominados. Foi uma ação objetiva e que mostrou para a sociedade que estamos atentos a todos que perturbam a paz da nossa cidade”, afirmou. A presença do helicóptero também foi um reforço para impedir eventuais fugas e prestar socorro mais rápido, caso houvesse embates entre policiais e criminosos. “A visão aérea também ajuda nas informações para o pessoal que está em terra. Foi tudo planejado e bem executado”, completa.

 

A informação do Dr. Dernival é que a operação Dynamis ainda está em andamento, com outros mandados sendo cumpridos e que, até sexta-feira, com as novas prisões, haverá uma apresentação com o balanço das ações. “Agradeço a todos os policiais e nossa sociedade que entendeu nosso trabalho, respeitando e colaborando”, finalizou o delegado.

 

Itajubá Notícias vai preservar os nomes, mas entre os detidos estão autores de tentativas de homicídios nos bairros Jardim das Colinas, o do Posto da Avenida (em fevereiro) e do bairro Canaã (em janeiro). Houve também apreensão de drogas e armas. 


Fonte: Itajubá Notícias

Compartilhe:

Deixe seu comentário