Morre Kid Vinil, hitmaker dos anos 80, aos 62 anos

News3

Morreu nesta sexta-feira (19) o músico Kid Vinil. Ele estava internado há mais de um mês após passar mal em um show realizado no estado de Minas Gerais. 

Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil - e que mais tarde mudaria de nome para Magazine. No começo dos anos 80, a banda alcançou o sucesso nacional com hits como Sou Boy, Tic-Tic Nervoso e A Gata Comeu.

No começo da tarde desta sexta-feira, o perfil pessoal de Antonio teve uma nota publicada pedindo orações:

Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!


PROBLEMAS DE SAÚDE

Kid Vinil era diabético e começou a apresentar problemas ainda no dia 16 de abril, depois de ter passado mal após se apresentar na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete. O músico havia sido levado para um centro médico e, posteriormente, transferido de helicóptero para o Hospital da Luz, na Zona Sul de São Paulo. 

A transferência só aconteceu graças a uma campanha nas redes sociais, organizada pela família de Kid e por fãs, com o intuito de angariar fundos para a viagem de helicóptero e a continuidade do tratamento. 

Antes de passar mal, o artista participava de um projeto com outros cantores da década de 1980, como Ritchie e Kiko Zambianchi

MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS


Nas redes sociais, os amigos de Kid Vinil manifestaram o luto - dentre eles, João Gordo e  Thunderbird



Compartilhe:

Deixe seu comentário