Itajubá recebe 33 novos policiais militares

News3

Aconteceu dia 28 de abril, em Pouso Alegre, a cerimônia de formatura dos 141 novos soldados da 17ª Região da Polícia Militar. Na presença de autoridades e familiares, os formandos foram condecorados com a diplomação após nove meses de estudos e intenso treinamento. “A qualificação contou com a abrangência nos eixos Legal, Técnico e Ético. Tudo com um único objetivo, servir e proteger a comunidade”, diz a nota oficial da PM.

 

O chefe do Estado Maior da 17ª RPM, tenente coronel Emerick, destacou o orgulho e ganhos para o Sul de Minas. “A 17ª Região é responsável pelo policiamento dos 72 municípios do Sul de Minas e hoje se formam 141 novos soldados que são distribuídos para reforçar o policiamento em diversas cidades. Isso é um ganho muito grande para a segurança pública e para a sociedade em geral”. Para Itajubá, foram designados 33 soldados.

 

O evento ocorreu no pátio do Terminal Rodoviário de Pouso Alegre, e de acordo com o discurso do padrinho dos formandos, o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, deputado federal Odair Cunha, 13 regiões do Estado que realizaram formatura. “Isso significa mais 1818 novos soldados sendo formados com a missão de proteger nossas famílias, promover a paz social e garantir a segurança em Minas Gerais”.

 

Durante a solenidade, foi realizada a homenagem ao aluno primeiro colocado do curso, soldado Guilherme Henrique G. Souto, com a média de 9,37. Além de atuarem no 56º Batalhão da Polícia Militar, em Itajubá, os militares serão designados para atuar nas unidades do 20º BPM (Pouso Alegre), 57º BPM (São Lourenço), 59º BPM (Extrema) e na 12ª Cia PM Ind (Ouro Fino).


Fonte:PM

Deixe seu comentário: